Você quer ser famoso? Dacre Montgomery conta que a fama o assustou e o fez recuar

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Dacre Montgomery recuou após a fama de Stranger Things — o que isso significa para quem acompanha cinema

Você lembra do bad boy de Hawkins, Dacre Montgomery? Após a ascensão repentina com Stranger Things, ele contou que se assustou com Hollywood e acabou recuando — relato que ganhou atenção em veículos como The Guardian e na matéria https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ator-de-stranger-things-diz-ter-se-assustado-com-hollywood-recuei/. Em vez de buscar apenas grandes produções, Montgomery recalibrou a carreira: lançou podcast e livro de poesia, dirigiu curtas e passou a escolher filmes menores e circuitos de festival.

Resumo rápido

  • A fama de Stranger Things e do reboot de Power Rangers (2017) tirou sua privacidade da noite para o dia.
  • Ele se afastou dos holofotes para pensar artisticamente e priorizar projetos autorais.
  • Lançou o podcast e o livro de poesia DKMH, dirigiu curtas e tem preferido filmes de festival.
  • Está escalado para dirigir o longa The Engagement Party, adaptação de Darby Kane, com filmagens previstas para o fim do ano.

O que aconteceu

A exposição repentina fez com que Montgomery procurasse um caminho menos midiático. Em entrevistas, o ator explicou que precisava de espaço para redefinir o que queria oferecer artisticamente — uma reação que, segundo reportagens (veja https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ator-de-stranger-things-diz-ter-se-assustado-com-hollywood-recuei/), é comum a quem vira celebridade da noite para o dia.

Como ele reagiu à fama

As iniciativas de Montgomery foram práticas e plurais:

  • Podcast e livro de poesia DKMH, pensado também como peça sonora;
  • Curta-metragens com temas que transitam entre ficção científica e questões íntimas, como maternidade;
  • Escolha consciente por papéis que desafiem, em vez de seguir o roteiro previsível da fama.

Trajetória recente e festivais

Montgomery optou por projetos com perfil de festival:

  • Went Up The Hill — exibido no Toronto International Film Festival 2024; ele interpreta um homem que volta à Nova Zelândia para o enterro da mãe;
  • Dead’s Man Wire — promovido em Veneza, dirigido por Gus Van Sant, com um elenco de peso (Al Pacino, Colman Domingo, Bill Skarsgård).

Essas escolhas mostram uma prioridade por narrativas intimistas e por diretorias com assinatura autoral.

Próximo passo: direção

O movimento natural de debruçar-se sobre a criação culminou na estreia de Montgomery como diretor em The Engagement Party, adaptação do livro de Darby Kane. As filmagens devem começar no fim do ano, o que pode marcar o início de uma fase mais autoral e autorresponsável em sua carreira.

Contexto e significado

A decisão de afastar-se dos holofotes reflete duas coisas: o impacto real da perda de privacidade e o desejo de autenticidade artística. Em vez de recuar por pânico, Montgomery redirecionou a carreira para atividades que o representam melhor como criador — podcast, poesia, curtas e direção — e para ambientes que valorizam o risco criativo, como festivais.

Conclusão

Dacre Montgomery não desapareceu: ele recalibrou. Ao trocar tapetes vermelhos por oficinas de criação e salas de cinema de festival, o ator busca consistência artística e privacidade. Se a direção de The Engagement Party vingará como marco autoral, só o tempo dirá — mas a trajetória já diz muito sobre como artistas lidam com a fama abrupta. Para mais detalhes e a cobertura original, confira também: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ator-de-stranger-things-diz-ter-se-assustado-com-hollywood-recuei/.

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